ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

E HUMANISTA 

VOLUMES PUROS E ABSTRATOS EM CONSTRUÇÕES LEVES E HUMANIZADAS

CONSTRUÇÃO SECA, MÃO DE OBRA QUALIFICADA E A COLABORAÇÃO DE OUTROS ESPECIALISTAS 

O ÚNICO IMPACTO NO MEIO AMBIENTE É A BELEZA 

Lucio Fleury

ARQUITETO

Graduado em Arquitetura e Urbanismo, Escola da Cidade Faculdade de Arquitetura - 2006.

CAU: A51100-5

www.luciofleury.com

www.facebook.com/luciofleuryarquitetura

lucio@luciofleury.com

f. (55 11) 9 9393-2026/ 3129-5064

Todos os Projetos arquitetônicos de Lucio Fleury, sejam residenciais ou institucionais têm como premissa a harmonia entre a cadeia de produção e o respeito ao meio ambiente. 

Também são idealizados de maneira a priorizar as pessoas que vão ocupar os espaços 

O movimento da arquitetura sustentável começou a ter relevância no Brasil no início da década de 1990, depois de um longo período em que dominavam as estruturas robustas de ferro e concreto

Com o uso de materiais eco-eficientes e estruturas pré fabricadas de madeira de reflorestamento, a geração de resíduos nos processos de construção é bem menor e a integração com o meio ambiente mais orgânica. 

É um trabalho de precisão, que exige mão de obra qualificada e, muitas vezes, a colaboração de profissionais de outras áreas de atuação 

O resultado final é uma arquitetura iluminada, estilosa, sofisticada e ecologicamente consciente. 

Os projetos sempre trazem soluções inteligentes e práticas, no que diz respeito a reciclagem, economia de água e energia e geração de resíduos 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 

Depois da graduação, em 2007, com o portfolio incluindo alguns projetos construídos, foi convidado para trabalhar no escritório UrbanWorks, Ltd em Chicago, IL USA. Atuou entre 2007 e 2008 como arquiteto projetista com foco em detalhes construtivos, estudos de criação e sustentabilidade.

Voltando ao Brasil já começa a trabalhar com arquitetura para áreas de proteção ambiental. No escritório São Paulo Arquitetura, 2009. São Paulo, SP.

Em 2010, inicia a carreira autônoma trabalhando em projetos e construções de diversas escalas. Contratado como consultor ambiental no projeto Mais Cultura, Ministério da Cultura - Minc / Ministério do Meio Ambiente - MMA. Brasília, Distrito Federal.

Em 2011, em parceria com os colegas Bruno Layus, Alan Borger e Flávia Machado, funda o escritório Fábrica de Projetos. Coordenando diversos projetos nas áreas cultural e ambiental por todo o país.

Em 2012, fundou a empresa Fleury & Layus Arquitetura, Ltda. Especializada na criação e desenvolvimento de projetos sustentáveis e consultoria para planejamento urbano.

Em 2016, inicia a Lucio Fleury Arquitetura.

OUTRAS ATIVIDADES 

2017-2018: Membro do CADES (Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) do Município de São Paulo, representando o IAB (Institudo de Arquitetos do Brasil).

2016: Pós-Graduação em Arquitetura, Educação e Sociedade - Escola da Cidade.

2013-2014-2016: Professor Assistente no estúdio de projeto da Escola da Cidade, São Paulo – SP BR.

www.escoladacidade.org

2007: Membro da organização Partners of the Americas, São Paulo/Illinois Chapter - desde 2007